quarta-feira, 27 de agosto de 2014

REVELAÇÃO: O Selo de Deus



Nos tempos antigos um selo era usado, além de, como o próprio nome diz, selar (lacrar) um documento, também para ratificar tal documento, dando assim crédito ao mesmo.

Um selo contém 3 elementos que caracterizam sua validade e autenticidade: 

1 - O nome do proprietário do selo ou do que ele está selando.
2 - Seu título (ou cargo).
3 - A jurisdição de seus domínios

"...santificai os meus Sábados, pois servirão de SINAL (marca, selo) entre mim e vós, para que saibais que EU SOU o Senhor, vosso Deus." Ezequiel 20:19-20

O quarto mandamento da lei de Deus, o que se refere ao Sábado, é o que contém os elementos vitais do selo (marca, sinal):

"Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou."
Êxodo 20: 8-11

Nome: Senhor, teu Deus (Jeová, Elohim)
Título: Criador (Aquele que fez)
Território: Os céus, a Terra e o mar

"Então vi outro anjo subindo do lado do nascente, tendo o SELO do Deus vivo. Ele bradou em alta voz... 'não danifiquem, nem a terra, nem o mar, nem as árvores, até que selemos os servos do nosso Deus." Apocalipse 7:2-3

Porque o Anjo visto por João foi descrito como subindo do oriente? 

Porque do oriente é que nasce o sol. E o único sol, a única esperança para esse mundo escuro e tenebroso é Jesus o Salvador, que é descrito na bíblia como o Sol da Justiça. 

O sol traz consigo luz, faz-nos ver o que antes estava oculto pela escuridão e mostra-nos o caminho do conhecimento e da salvação.

E você meu irmão, está se preparando para estar entre os que serão separados e marcados com o selo de Deus? O conhecimento da Sua santa vontade.

Graça e Paz!

--------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O Reino de Deus Está Próximo - Ellen G. White



O tempo da vinda de Jesus Cristo, Sua unção pelo Espírito Santo, Sua morte e a pregação do evangelho aos gentios, foram definidamente indicados (nas profecias). O povo judeu teve o privilégio de compreender essas profecias e reconhecer seu cumprimento na missão de Jesus.Cristo insistia com seus discípulos quanto à importância do estudo profético. Referindo-se à profecia dada a Daniel acerca do tempo deles, disse: "Quem lê, entenda" (Mt 24:15). Depois de sua ressurreição, explicou aos discípulos, começando por "todos os profetas", "o que dEle se achava em todas as Escrituras" (Lc 24:27). O salvador falara por intermédio de todos os profetas. "O Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que lhes havia de seguir" (1 Pe 1:11).

Foi Gabriel, o anjo que ocupa a posição imediata ao filho de Deus, que veio com a divina mensagem a Daniel. Foi Gabriel "Seu anjo", que Cristo enviou a revelar o futuro ao amado João; e é proferida uma bênção sobre os que lêem e ouvem as palavras da profecia, e observam as coisas ali escritas (Ap 1:3).

"O Senhor Jeová não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas." Ao passo que "as coisas encobertas são para o Senhor nosso Deus" (Am 3:7), "as reveladas são para nós e para nossos filhos para sempre" (Dt 29:29). Deus nos tem dado essas coisas, e Sua bênção acompanhará o estudo reverente das escrituras proféticas, apoiado de oração.

Como a mensagem do primeiro advento de Cristo anunciava o reino de Sua graça, assim a de Sua segunda vinda anuncia o reino de sua Glória. E a segunda, como a primeira mensagem, acha-se baseada nas profecias. As palavras do anjo a Daniel, com relação aos últimos dias, deviam ser compreendidas no tempo do fim. A esse tempo, "muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará. "Os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão" (Dn 12:04, 10). O próprio Salvador deu sinais de Sua vinda, e diz: "Quando virdes acontecer essas coisas, sabei que o reino de Deus está perto." "E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia." "Vigiai pois em todo o tempo, orando, para que estejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem" (Lc 21:31, 34, 36). 

Chegamos ao período predito nessas passagens. É chegado o tempo do fim, as visões dos profetas acham-se reveladas, e suas solenes advertências nos mostram a vinda de nosso Senhor em glória como próxima, às portas.

Os judeus interpretaram e aplicaram mal a palavra de Deus, e não conheceram o tempo de sua visitação. Os anos do ministério de Cristo e Seus apóstolos - os últimos anos de graça para o povo escolhido - passaram-nos tramando a destruição dos mensageiros do Senhor. Terrestres ambições os absorviam, e o oferecimento do reino espiritual foi-lhes feito em vão. Assim hoje o reino deste mundo absorve os pensamentos dos homens, e não observam o veloz cumprimento das profecias e os indícios do rápido aproximar do reino de Deus.

"Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas." Se bem que não saibamos a hora da volta de nosso Senhor, podemos conhecer quando está perto. "Não durmamos pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios" (1Ts 5:4-6).

Ellen G. White - 
O Desejado de Todas as Nações - 
Páginas 156 e 157

Graça e Paz!
--------------------------------------------------------------------------------------------------



quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Epitáfio Para o Século XX - Affonso Romano de Sant'Anna





1.

Aqui jaz um século
onde houve duas ou três guerras
mundiais e milhares
de outras pequenas
e igualmente bestiais.

2.

Aqui jaz um século
onde se acreditou
que estar à esquerda
ou à direita
eram questões centrais.

3.

Aqui jaz um século
que quase se esvaiu
na nuvem atômica.
Salvaram-no o acaso
e os pacifistas
com sua homeopática
atitude
-nux vômica.

4.

Aqui jaz o século
que um muro dividiu.
Um século de concreto
armado, canceroso,
drogado,empestado,
que enfim sobreviveu
às bactérias que pariu.

5.

Aqui jaz um século
que se abismou
com as estrelas
nas telas
e que o suicídio
de supernovas
contemplou.
Um século filmado
que o vento levou.

6.

Aqui jaz um século
semiótico e despótico,
que se pensou dialético
e foi patético e aidético.
Um século que decretou
a morte de Deus,
a morte da história,
a morte do homem,
em que se pisou na Lua
e se morreu de fome.

7.

Aqui jaz um século
que opondo classe a classe
quase se desclassificou.
Século cheio de anátemas
e antenas,sibérias e gestapos
e ideológicas safenas;
século tecnicolor
que tudo transplantou
e o branco, do negro,
a custo aproximou.

8.

Aqui jaz um século
que se deitou no divã.
Século narciso & esquizo,
que não pôde computar
seus neologismos.
Século vanguardista,
marxista, guerrilheiro,
terrorista, freudiano,
proustiano, joyciano,
borges-kafkiano.
Século de utopias e hippies
que caberiam num chip.

9.

Aqui jaz um século
que se chamou moderno
e olhando presunçoso
o passado e o futuro
julgou-se eterno;
século que de si
fez tanto alarde
e, no entanto,
-já vai tarde.

10.

Foi duro atravessá-lo.
Muitas vezes morri, outras
quis regressar ao 18
ou 16, pular ao 21,
sair daqui
para o lugar nenhum.

11.

Tende piedade de nós, ó vós
que em outros tempos nos julgais
da confortável galáxia
em que irônico estais.
Tende piedade de nós
-modernos medievais-
tende piedade como Villon
e Brecht por minha voz
de novo imploram. Piedade
dos que viveram neste século
per seculae seculorum.


FEED

VEJA MAIS:

 
;