terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Prece do Professor.


Prece do Professor - Sol Serenat Omnia

Dai-me, Senhor, o dom de ensinar, Dai-me esta graça que vem do amor. 
Mas, antes do ensinar, Senhor, Dai-me o dom de aprender. 
Aprender a ensinar, aprender o amor de ensinar. 
Que o meu ensinar seja simples, humano e alegre, como o amor. 
De aprender sempre. 

Que eu persevere mais no aprender do que no ensinar. 
Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe. 
Que o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade. 

Que meus conhecimentos não produzam orgulho, 
Mas cresçam e se abasteçam da humildade. 
Que minhas palavras não firam e nem sejam dissimuladas, 
mas animem as faces de quem procura a luz. 

Que a minha voz nunca assuste, mas seja a pregação da esperança. 
Que eu aprenda que quem não me entende precisa ainda mais de mim, 
e que nunca lhe destine a presunção de ser melhor. 

Dai-me, Senhor, também a sabedoria do desaprender, 
Para que eu possa trazer o novo, a esperança, 
E não ser um perpetuador das desilusões. 

Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprender 
Deixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.


FEED

VEJA MAIS:

 
;