quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Todo Ser Que Respira Louve ao Senhor...

Volta Senhor - Sol Serenat Omnia

"E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões." Joel 2:28


Todos sabemos que a volta do nosso Senhor Jesus Cristo está próxima, e muito mais do que pensamos pois estamos cada dia mais preocupados com nossos afazeres e cuidados com as coisas desse mundo e não percebemos que cada dia mais afastamos o espírito Santo de Deus de nossos corações. A revelação dada ao profeta Joel citada acima fala dos últimos dias; fala de um momento onde os homens estarão cada dia mais afastados do SENHOR mas não seria geral; como nos tempos de Noé e como nos tempos de Ló ainda restariam alguns que achariam graça perante o SENHOR e estariam a buscá-lo de dia e de noite em oração e estudo de sua palavra. Mesmo em dificuldades e dor causados pelo mal estariam buscando a mão e o favor do Deus todo poderoso incessantemente. É para estes que é dada a palavra de esperança revelada por Deus ao profeta "...derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões." Para que se cumpra também a promessa: "Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração." Jeremias 29:13

A morte de Jesus, "...o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo." João 1:29, abriu um caminho que nos leva diretamente a Deus. Qualquer ser humano pode se achegar perante o trono do SENHOR tendo como único mediador o próprio Jesus que afirmou "Ninguém vem ao pai senão por mim." João 14:6

Como todos os filhos de Deus tenho tentado a cada dia, pela Sua Graça, um encontro com Ele. A vida continua com seus problemas e desafios e somente pelo estudo de Sua palavra e oração incessante é que esse encontro se torna possível. Deus nunca deixa seus filhos no escuro, Ele sempre ouve e atende as orações dos que o buscam diariamente e Se faz presente e Se faz ouvir, mas é preciso que estejamos com os olhos, os ouvidos e o coração atentos para a Sua voz e é sobre o ouvir dessa voz que relato aqui um sonho que tive.

No meu Sonho estava eu em mais um dia comum como qualquer outro. Então me vi em um lugar que não conheço - mas tenho certeza de que era aqui mesmo, nesse mundo - um lugar escuro com o céu completamente encoberto por espessas nuvens também escuras que não pareciam nuvens de chuva; eram como poluição matizada em tons de cinza e vermelho. Era como se o véu que cobre nossa visão da verdadeira face desse mundo tomado pelo mal, pelo pecado e pela dor houvesse sido removido. Como se as últimas coisas que Deus ainda preserva nesse mundo para levar os homens a contemplarem seu poder, amor e benevolência houvessem sido completamente destruídas e tiradas de diante dos homens. Eu me via só nesse momento e parecia acostumado com aquilo como se não tivesse esperança no futuro e o mundo inteiro parecia uma grande prisão sem grades não havia como como sair dali.

O sonho começou com um som que parecia ecoar na minha cabeça mas eu não conseguia distinguí-lo. Era um som baixo e agudo que a princípio não incomodava mas aos poucos foi chamando a minha atenção e eu saí para ver. Nesse momento me encontrei com algumas poucas pessoas que também haviam sido atraídas pelo som que ia aumentando lentamente até tornar-se audível como uma canção; uma canção como eu nunca havia ouvido em minha vida, nem as mais belas músicas já compostas por homens inspirados pelo SENHOR podiam se comparar àquela. Era um som belo e ao mesmo tempo atemorizante como relatado por alguns personagens Bíblicos como Daniel quando se viu diante do Anjo do SENHOR. Gostaria eu de conseguir reproduzir aquela canção para mostrar ao mundo a maravilha que me foi mostrada mas, quem sou eu para conseguir tal feito? Nem mesmo se dedicasse o restante de minha vida a aprender música com os maiores mestres do mundo. Mas até então eu não havia compreendido nenhuma palavra e nem mesmo o que se passava mas, sabia eu que aquele dia não era mais um dia comum e que algo grandioso estava a acontecer.

Estávamos ali a ouvir a canção e - ao menos em mim - surgiu um medo terrível do julgamento do SENHOR e agora toda a minha vida se passava diante de mim. Mas lá fiquei parado olhando, agora para o céu, e cheio de temor. Pensei em sair dalí porém, lembrei-me das promessas do SENHOR e não mais tentei fugir; parei-me, virei-me para trás e olhei para o alto e não mais tive medo, foi quando surgiu no céu uma nuvem como fumaça que era mais escura que as outras mas girava e se abria; foi quando aquele som se intensificou e do meio da nuvem vimos descer em direção à terra muitos Anjos, incontáveis e o som que ouvimos era de suas vozes juntas em perfeita harmonia repetindo na mais bela canção: "LOUVE A DEUS!"
Não parecia ser um sonho sobre a volta de Jesus, parecia apenas um aviso, um anuncio, um chamado que ecoava nos ares: "LOUVE A DEUS!" E foi assim que acordei, e a canção ainda estava em minha mente mas aos poucos foi desaparecendo sua melodia e ficando apenas suas palavras (o que considero mais importante), "LOUVE A DEUS!".

Sei que meu sonho foi dado por Deus. Ele não apresenta nada de novo, nada que o SENHOR já não tenha dito a seu povo durante toda a história da humanidade; mas em nosso mundo hoje a maioria das pessoas se esquecem do Amor Criador, Libertador, Redentor e Salvador.

"LOUVE A DEUS!" É a mensagem para o mundo hoje e vem de encontro com a Palavra de Deus em Apocalipse:

"E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas." Apocalipse 14:6-7

Voar pelo meio do céu = Velocidade e urgência
Um evangelho Eterno = A eternidade da palavra de Deus
Toda nação, tribo, língua e povo = Extensão mundial
Temei a Deus e dai-lhe glória = "LOUVE A DEUS!"
Adorai aquele que fez o céu, a terra, o mar e as fontes das águas = O único Criador e digno de todo o louvor e adoração.


Ninguém precisa ter medo do "fim do mundo". Mas estamos, sem dúvida, vivendo a última noite desse mundo, assim como o povo de Deus na última noite no Egito quando da sua libertação. Estamos vivendo os últimos dias de graça, como o povo nos tempos de Noé antes de a porta da arca ser fechada.

Para não ter medo do mundo escuro e não ser deixado de fora do novo mundo é simples: "Todo ser que respira louve ao SENHOR." Salmos 150:6

Graça e Paz!

--------------------------------------------------------------------------------------------------

FEED

VEJA MAIS:

 
;