segunda-feira, 13 de abril de 2015

Meditações Diárias, 13 Abr. 2015 - Deus Usa Até Nossos Erros

Meditações Diárias - Sol Serenat Omnia



Deus Usa Até Nossos Erros

"O Senhor Deus me disse: Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir; Eu vou guiá-lo e orientá-lo." Salmo 32:8, NTLH

Servimos a um Deus cheio de graça. Se eu precisasse lidar com pessoas que não conseguem enxergar os próprios erros, provavelmente as ignoraria ou as faria pagar o preço por seus problemas. Com certeza, não as abençoaria apesar de seus erros. Todos podemos ser gratos porque Deus não é como nós. O Deus a quem servimos nos abençoa a despeito de quem nós somos. O evangelho nos ensina que o Senhor usa até mesmo nossos erros.

Foi isso que aconteceu na experiência da porta fechada. Os guardadores do sábado defendiam um erro teológico grave e óbvio. Afinal, durante o período da porta fechada da história do adventismo, eles criam que o alcance evangelístico do movimento se restringia àqueles que haviam aceitado a mensagem milerita dos anos 1830 e início da década de 1840, uma vez que a porta da graça se encontra­ria fechada para todos os outros.

No entanto, Deus usou esse erro para o bem do movimento. Primeiro, Ele orien­tou o pequeno grupo de guardadores do sábado a usar aquele período da história para construir uma base teológica sólida. Assim, gastaram um pouco dos escassos recursos em evangelismo até terem uma mensagem. Segundo, depois de desenvol­verem sua identidade teológica, restringiram o evangelho aos outros mileritas, dos anos 1848 a 1851. Foi só depois de firmarem um alicerce teológico sólido e um sig­nificativo grupo central de membros é que eles passaram a evangelizar a popula­ção em geral e posteriormente os confins da Terra.

Ao recordar a era da porta fechada na história do adventismo, considero-a uma etapa necessária para o desenvolvimento do movimento. Deus estava guiando Seu povo passo a passo para a construção de uma plataforma firme, a partir da qual lançaria uma missão "a cada nação, e tribo, e língua, e povo" (Ap 14:6).

Deus nos abençoa de diversas maneiras. Esse é o evangelho, as boas-novas. E você, amigo? Tem paciência com os que demoram a aprender? Será que nós temos o mesmo espírito? Será que o desejamos? Desafio cada um de nós hoje a aplicar a graça divina em nosso viver diário com a esposa, o marido, os filhos e membros da igreja.

Ajuda-nos, Pai, a ser uma bênção, uma inspiração positiva até mesmo quando as pessoas ao nosso redor cometem erros sérios.

------------------------------------------------------------------------------------------------

FEED

VEJA MAIS:

 
;