sábado, 14 de junho de 2014

REFLEXÃO: Ainda não Senhor!



"E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras" (Apocalipse 22.12)

A Segunda vinda de Cristo para mim hoje, tem um significado muito especial.
Quando Criança, porém, não era bem assim. Medo era o que eu sentia quando pensava nesse assunto. Lembro que, certa vez, tive um sonho. Jesus voltava, e eu me perdia. Que pesadelo!!
Passaram-se alguns anos. Depois, no ápice da juventude, não era mais o medo de perder a salvação que me levava a não desejar tanto assim a volta de Jesus, e sim o receio de que não desse tempo de realizar todos os meus planos. “Ainda, não, Senhor! Dá um tempinho. Eu quero que o Senhor Volte, mas não agora. Eu ainda nem me casei... E o meu curso no exterior?! Calma aí, Senhor ainda não.”
Você também já se sentiu assim, com medo de não estar preparado para o Céu? Ou, quem sabe, já desejou que Jesus demorasse só mais um pouquinho para dar tempo de “curtir a vida”...
A palavra de Deus diz: “Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando sua vinda” (2 Pedro 3:11,12). Ou, como em outras versões: “desejando ardentemente”, “aguardando ansiosamente”. Paulo também afirma: a salvação está reservada unicamente para os que “amam a sua vinda” (2 Timóteo 4:8).
Desejo ardente, grande expectativa, regozijo – é isso que deve inundar nosso coração ao pensarmos na volta de nosso grande Amigo, Rei e Senhor Jesus Cristo!
“Devemos nos encher de alegria com o pensamento da breve volta de Cristo. Aos que amam a Sua vinda. Virá Ele, sem pecado, para salvação. Mas se temos a mente repleta de pensamentos de coisas terrenas, não poderemos aguardar com alegria o Seu aparecimento” (Visões do Céu, pág.165).
Veja se não estamos aguardando o segundo advento de Cristo com toda essa alegria e expectativa, é simplesmente porque nossa mente está lotada de pensamentos seculares. É claro que não há problema algum em querer aproveitar a vida, fazer planos para o futuro, realizar sonhos e ser feliz aqui na Terra. O problema é quando nossa mente fica tão cheia dessas coisas que não sobra espaço para as coisas celestiais, e Deus deixa de ser a prioridade nº1.
Por outro lado, se Deus for o centro da nossa vida, se Jesus for nosso maior amigo, se o Céu for nosso alvo, nosso prazer nas coisas de Deus será tão grande, nosso amor por Ele tão intenso, que responderemos prontamente: “Amém. Vem Senhor Jesus!” 

Que essa promessa encha de alegria nossos corações!

E você, está preparado ou ainda tem o desejo de que a volta de Jesus seja adiada?

Graça e Paz!

--------------------------------------------------------------------------------------------------

FEED

VEJA MAIS:

 
;