domingo, 1 de março de 2015

Meditações Diárias, 01 Abr. 2015 - Morte e Ressureição (pt 2)

Meditações Diárias - Sol Serenat Omnia
Morte e Ressurreição – 2

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 6:23

Considerando as lutas de Ellen com o ensino tradicional sobre o inferno, não é de admirar que, mais tarde, tenha escrito: “Está além do poder do espírito humano avaliar o mal que tem sido feito pela heresia do tormento eterno. A religião da Bíblia, repleta de amor e bondade, e abundantemente de misericórdia, é obscurecida pela superstição e revestida de terror. […] As opiniões aterrorizadora acerca de Deus, que pelos ensinos do púlpito são espalhadas pelo mundo, têm feito milhares, e mesmo milhões de céticos e incrédulos” (GC, p. 536).

Preciso admitir que as mesmas questões me perturbavam. Tanto que, em 1997, escrevi um artigo para Signs of the Times [Sinais dos Tempos], intitulado “The Infinite Hitler” [O Hitler Infinito]. A ideia básica era que, se o ensino da tradição da igreja fosse verdadeiro, Hitler e Stalin pareceriam ser bonzinhos. Afinal, suas vítimas acabaram morrendo, ao passo que Deus queimaria as Suas em agonia consciente ao longo das intermináveis eras da eternidade. Outras pessoas devem ter reconhecido a lógica do artigo, pois recebeu o prêmio de mérito da Associated Church Press, em junho de 1998.
É claro que eu sabia que muitos outros concordariam, pois citei líderes intelectuais evangélicos como John R. W Stott e Clark Pinnock, os quais rejeitaram o ponto de vista tradicional para aderir ao bíblico.

Mas qual é o ponto de vista bíblico? E como os adventistas chegaram a ele? Começaremos a analisar essas questões amanhã, mas primeiro é importante saber se os seres humanos nascem ou não com a imortalidade. Os filósofos gregos dizem que sim, mas a Bíblia, embora admita que Deus a possua (1Timóteo 6:16), declara que os únicos seres humanos que a receberão são os que creem em Jesus e isso só acontecerá por ocasião do segundo advento de Cristo (1Coríntios 15:51-55).

Imortalidade significa não estar sujeito à morte. Logo, se os ímpios a tivessem, por definição viveriam de alguma forma ao longo da eternidade; mas se não têm, deverão morrer, como diz Romanos 6:23 com toda clareza. Não há outras opções.

Senhor, agradecemos porque Tu só concedes o dom da imortalidade aos que creem em Jesus. Também somos gratos porque o pecado e os pecadores não são imortais.

------------------------------------------------------------------------------------------------

FEED

VEJA MAIS:

 
;